Materiais Para Desenho Técnicos

Conheça os Materiais Para Desenho Técnicos de alta qualidade e com ótimos preços na ArtCamargo.

Para quem deseja iniciar no mundo de desenhos técnicos, nesse post você encontrara dicas sobre os materiais mais usados para começar seu trabalho, sabendo quais os principais materiais utilizados nessa área que esta a cada dia crescendo no ramo industrial.

Os Desenhos Técnicos são caracterizados pelo seu padrão em qualquer lugar que se exerce como geometria, perspectiva, isométrica, perspectiva do arquiteto e o desenho geométrico.

Dentre todos os Materiais para desenhos técnicos utilizados no desenvolvimento de desenhos técnicos pode ser citado:

O Esquadro é um instrumento de desenho técnico utilizado para a confecção de linhas retas verticais como o apoio de uma régua T ou paralela e para a criação de ângulos principais de 30°, 45° 60° e 90° ou uma combinação de outros ângulos com um auxilio de outros esquadros.

Escalímetro um material que se utilizada a criação de desenhos com medidas seguindo a proporção de escalas variadas, preservando a medida real do desenho tendo seis tipos de escalas 1:20, 1:25, 1:50, 1:75, 1:100 e 1:125.

Borracha um componente básico que deve ser macia e utilizada para apagar qualquer que seja o desenho que foi feito, lógico que um bom desenhista utiliza o mínimo possível a borracha.

O Papel é componente principal para o desenho técnico existem vários tipos utilizados os formatos e a gramatura varia de acordo com cada fabricante, Canson, Sulfite, Manteiga, Vegetal.

Régua Paralela ou Régua T tem como principal objetivo o traço de linhas horizontais paralelas, prendendo esse material a prancheta através de um sistema de fios onde se consegue um deslizamento perfeito na mesa de trabalho.

Prancheta para desenho é um estojo de madeira finalmente acabado com espaço para guardar seus papeis, seus materiais técnicos, com um tampo que nos permite regulagens de inclinações equipado com a régua paralela, protegendo a régua e nos permitindo transportar para qualquer lugar vem acondicionado em um bonito estojo.

Gabarito encontrando em formas pré-definidas de acordo com a sua utilização facilitando assim o desenvolvimento do desenho técnico.

Compasso utilizado para criação de circunferência ou então marcação em segmentos, de acordo com a medida especificas.

Lápis ou Lapiseira isso depende de gosto e do desenhista sempre na hora de comprar sai acabando mais caro pois quanto de melhor qualidade aumenta a produtividade evitando quebradeira de grafite que no final acaba custando mais.

Mata Gato nada mais é que uma placa de aço inox lembrando um gabarito, tendo a função de encobrir parte do papel do desenho, deixando exposta apenas a superfície que se deseja apagar.

Esses são alguns dos materiais básicos para um iniciante de Desenhos Técnicos, conheça todos materiais na loja de materiais artístico ArtCamargo. comprar na artcamargo

 

material desenho tecnico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.