Exposições Centro Universitário Maria Antonia

 

Estivemos visitando o Centro Universitário Maria Antonia. Um espaço ótimo com Exposições.

O Centro Universitário Maria Antonia está instalado nos edifícios históricos que abrigaram a antiga Faculdade de Filosofia da USP. Em quase duas décadas de atuação multidisciplinar, conquistou um lugar próprio entre as instituições culturais da cidade, orientando-se por um conceito abrangente de formação. Situado estrategicamente, na região central de São Paulo, em área de grande concentração de instituições de cultura e ensino, atende um público bastante diversificado.

Rua Maria Antonia  294  São paulo  Sp  01222·010

tel (11) 3123-5217

 

Agradecimentos a Mariana e Marco, pessoal da Imprensa pelo material cedido para divulgação em nosso Blog!

 

Exigências do presente, exposição coletiva de Carmela Gross, Jac Leirner, Jorge Macchi e Leda Catunda com curadoria de José Augusto Ribeiro, percorre as três últimas décadas da produção desses artistas.

A exposição agrupa um conjunto de trabalhos dos quatro artistas, para uma apresentação sintética, pontual mas complexa, pelas possibilidades de inter-relação de momentos diversos dessas produções, algumas inéditas em São Paulo, ou pouco mostradas em contextos públicos, e outras bastante representativas do curso de cada obra.

 

 

Carmela Gross – Asa
Jac Leirner – Fantasma
Jorge Macchi - As folhas mortas
Leda Catunda - Skate II

 

A exposição de Cassio Michalany, Modulações, apresenta três séries recentes de pinturas em pequeno e médio formato.

Cassio Michalany – Modulações 1, 2 e 3

 

Banzeiro, de Marcone Moreira, trabalho resultante do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça / FUNARTE (2009), é composto por vinte cavernas, peças curvas de madeira que dão forma ao casco das embarcações.

Marcone Moreira - Banzeiro (Galpão das Artes, Marabá) 1, 2 e 3

 

Exposição de Camila Sposati – Colisão (2011), é um desenho “bilateral” (termo introduzido por Hélio Oiticica), feito com folhas de papel e guache, que dialoga não só com as demais peças da exposição, mas também com aspectos do neoconcretismo brasileiro em seus esforços por ampliar a questão da bidimensionalidade em nosso contexto.

Camila Sposati - Colisão

 

Em Retorno, instalação de Lucia Mindlin Loeb, um livro de um metro de comprimento, que traz reproduzidas em suas 13.500 páginas notas de um cruzeiro, é disposto em uma mesa ao centro da sala.

Lucia Mindlin Loeb – Retorno 1 e 2

 

A exposição Coleção, Ciência e Arte, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arqueologia e Etnologia e o Museu Paulista, unidades da Universidade de São Paulo. A exposição reúne objetos, obras de arte e documentos de âmbitos culturais bastante diversos, selecionados por sua especial relevância, de um conjunto maior que se encontra nos acervos dessas unidades.

 

Compartilhe:

Mais posts

Conjunto para Caligrafia

Confira na ArtCamargo os diversos tipos de kits e conjuntos para caligrafia da marca J Herbin. Aproveite para

Mochilas Tatonka

A ArtCamargo trouxe mais essa NOVIDADE para o Brasil! São as mochilas da marca Tatonka! Na língua dos