Curso Prático de Desenho Artístico Jayme Cortez

 

 Obra inédita do mestre Jayme Cortez acaba de ser editada pela Editora Criativo.
Jayme Cortez, deixou um legado impressionante, tanto pelo valor histórico e cultural — ele que é um mestre e um exemplo de profissionalismo para a maioria dos artistas brasileiros dedicados ao desenho artístico — quanto pela quantidade de obras produzidas.
Um de seus admiradores mais entusiasmados, o diretor de arte Fabio Moraes, tem se dedicado, desde então, a pesquisar a obra de Cortez e foi assim que ele teve o privilégio de organizar exposições consagradas ao mestre e ganhou o acesso ao material imenso que ele deixou arquivado e cuidado pela família. Em suas pesquisas, Moraes descobriu um livro didático de desenho artístico que Cortez produziu em 1948, portanto, apenas um ano depois de chegar ao Brasil, e que permaneceu INÉDITO todo esse tempo.
Esse livro, recuperado por Fabio Moraes, que o organizou e completou seus textos, pode ser considerado o primeiro curso de desenho do Mestre.
O Curso Prático de Desenho Artístico ensina a desenhar a figura humana, partindo do método da observação do modelo vivo — ele representa uma coleção preciosa de dicas do mestre para desenhar adultos e crianças de ambos os sexos, cuidando de todos os seus fundamentos concernentes, tais como proporções, musculatura, movimento, luz e sombra etc.
Curso Prático de Desenho Artístico é mais que um curso e uma obra pioneira em sua categoria que agora é revelada; trata-se de uma valiosa herança, uma preciosidade que Jayme Cortez produziu há mais de seis décadas e doou aos seus alunos e admiradores do futuro.

 

Já viram o Blog do mestre Jayme Cortez?

Não? Então acessem! Tem muita coisa legal!!!

http://jaymecortez.blogspot.com.br/

 

Compartilhe:

Mais posts

Conjunto para Caligrafia

Confira na ArtCamargo os diversos tipos de kits e conjuntos para caligrafia da marca J Herbin. Aproveite para

Mochilas Tatonka

A ArtCamargo trouxe mais essa NOVIDADE para o Brasil! São as mochilas da marca Tatonka! Na língua dos